Arquivo | Indicações Musicais RSS feed for this section

Indicação musical : Dixie Chicks.

2 abr

 

Olá ! 0/

Minha indicação musical de hoje é um trio feminino de música country chamado Dixie Chicks. A banda é composta por Emily Robison, Martie Maguire e Natalie Maines e foi fundada nos Estados Unidos em 1989, ou seja, já é uma banda meio antiguinha. Mas elas têm muitos trabalhos que são mais recentes também.

Essa trio é muito conhecido nos EUA, porém não se escuta muito sobre elas aqui no Brasil. Por isso eu decidi falar sobre elas aqui no blog. Vale muito a pena conhecer porque a músicas delas são de muito boa qualidade. Todas as três garotas cantam muito bem e o instrumental das músicas é lindo. Na verdade, eu sou meio suspeita pra falar do instrumental de músicas country, porque eu amo praticamente todos os instrumentos usados no country *–*. Se você também ama, com certeza você vai adorar essa banda !

Essas são algumas das músicas delas que eu mais gosto :

 

 

 

 

Essa música é muito emocionante, cara. Eu fico arrepiada quando escuto, principalmente por causa da letra (veja a tradução, se possível).

Bom, é isso, galera. Espero que vocês tenham gostado da minha indicação :).

Beijos !

 

 

Pedra Letícia !

16 jan

https://igoodvibrations.files.wordpress.com/2014/01/d559e-pedraleticia.jpg

Hoje estou aqui para fazer uma super indicação musical. A minha indicação vai para uma banda que conheci há alguma tempo (há uns três anos, eu acho) e achei fantástica. Talvez muita gente ainda não conheça, porque ela não está tão presente nas mídias sociais mais comuns, como TV (apesar de já terem participado de alguns programas) e rádio, mas o trabalho deles é incrível. Eu digo isso porque essa não é apenas uma banda que faz músicas boas, mas comuns, não ! Eles fazem músicas engraçadas. Claro, além de serem engraçadas, elas também têm qualidade, musicalmente falando. Boas melodias, boas letras… Como não amar ?

São as duas melhores coisas da vida de uma só vez : música e risadas. É sempre bom rir até não poder mais e se você pode fazer isso ouvindo música, melhor ainda. haha Eu os admiro tanto por conta disso. Conseguir fazer pessoas rirem é uma das coisas que eu mais admiro em alguém.

O nome da banda surgiu por conta de um episódio de “Os trapalhões”, onde Didi tentava cantar uma música que tinha a frase “minha pedra ametista” na letra (Bijuteria, de João Bosco), mas ele acabou dizendo “minha pedra Letícia“, ao invés de pedra ametista. Então, eles resolveram colocar esse nome na banda, pois acharam legal hahaha. Enfim, isso foi só uma curiosidade, porque muita gente acha esse nome estranho e tals rs. Agora, vamos às músicas !

Vou colocar aqui algumas das músicas deles que eu mais gosto. *–*

 

 

 

 

E aí, o que achou ? Espero que tenha dado muita risada ! :) Comente !

 

 

A capella !

26 dez

Não sei se sou só eu, mas quando escuto alguma música cantada por várias vozes em diferentes tons e melodias, eu fico muito *0* . Isso é o que os corais fazem. Mas os grupos a capella vão além disso ; eles cantam músicas de um modo simplesmente perfeito sem utilizar nenhum instrumento, eu disse NENHUM instrumento. Para fazer o vocal e os instrumentos de cordas, teclas, sopro, etc, eles utilizam a voz e para fazer a batida da música eles fazem beatbox.  Eu nem preciso falar que piro demais quando vejo vídeos desses grupos. Só de pensar no trabalho que eles têm para organizar as vozes para que fiquem harmônicas e afinadas… já vale a minha profunda admiração.

Há muitos grupos que postam vídeos a capella no youtube. Um dos mais conhecidos é o Pentatonix. Eles são realmente muito bons no que fazem. Esse grupo ganhou o “The sing-off”. Esse programa de TV é um reality show norte-americano que mostra uma disputa entre grupos a capella. Vejamos agora uma amostra do que essa galera pode fazer :

Obs.: Esse vídeo é incrivelmente genial !

Infelizmente, aqui no Brasil não há muitos grupos a capella. A maioria dos grupos que eu encontrei no youtube são norte-americanos. Isso ainda não é algo muito popular no nosso país, mas eu ainda tenho esperanças…haha.

Outro grupo a capella que me chamou a atenção foi o “The voca people”. Desde a primeira vez que eu vi o vídeo deles no youtube, fiquei muito impressionada com o talento e a perfeição dessa galera. Eles são um grupo bem maior que o anterior e mais conhecido mundialmente também. Eles até já vieram para o Brasil. Ah, um detalhe é que esse grupo não é norte-americano; eles são de Israel. Veja e se impressione :

 

Também tem pessoas que preferem fazer a capella sozinhas, com a ajuda da tecnologia que hoje temos :

 

 

E pra você que gostou de todo esse esquema de a capella, aí vai uma dica de filme : “Pitch perfect”. Esse filme foi lançado no ano passado e foi ele que despertou mais ainda o meu amor por a capellas, pois o filme mostra uma disputa de grupos a capella de uma universidade, além de ter um romance básico e muita comédia presente. Então, eu recomendo de coração ♥. Tá aí o trailer só pra dar mais vontade em vocês :

É isso, galera ! Espero que vocês tenham gostado. Beijos!

 

Banda “Emblem3” !!!

7 fev

Para você que está afim de ouvir uma banda nova, com um estilo próprio e com talento para dar e vender, eu tenho uma dica : Emblem3 !

Emblem3 é uma banda formada por três garotos (lindos, por sinal)  que têm um estilo musical bem diferente das bandas de sucesso atuais. São eles: Drew, Keaton e Wesley, mais conhecido como Wes. Eles têm todo um estilo californiano de ser. Gostam de Skate, Surf e, claro, música !

Eles fizeram parte do The -X- Factor US, mas eu não assisto esse programa, então eu acabei descobrindo a banda através das minhas “fuçadas” no Youtube rs. Eles fizeram o maior sucesso lá no X Factor. Logo na primeira audição eles tocaram uma música de autoria própria e conquistaram o público e os jurados. Se liga :

A música deles diz muito sobre eles mesmos. É uma música autêntica. Eu sinto uma vibe muito positiva quando eu escuto eles cantarem e por isso quis compartilhar com vocês ! =)

E além de cantar muito bem e compôr, eles também tocam. Ou seja, são artistas completos. E eu acho que essa é a minha aposta pra 2013. Eu realmente espero que Emblem3 faça muito sucesso, porque o cenário musical atual precisa de bandas como essa.

É isso, espero que tenham gostado !